Nesta segunda, 02 de Junho, nós do CPC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizamos a abertura da exposição “Aracy de Almeida – 1914/1988: A Realidade do Samba”, lembrando os 20 anos de morte da Dama da Central.
Com acervos recolhidos junto ao Jornal Tribuna da Imprensa, Associação Brasileira de Imprensa e pessoais (Família de Grande Otelo e Maria Pompeu, por exemplo), serão apresentadas fotos de diversos momentos da carreira de Araca, capas de álbuns e discos, frases de Aracy.
Foi lançado também um libreto, com distribuição gratuita, composto por trechos de entrevistas da cantora, nos quais ela fala de assuntos variados (Noel, Ary Barroso, Rio Antigo, rádio x TV, etc.), depoimentos originais de Cristina Buarque, Olívia Byngton, Ana de Hollanda, Eliane Faria e recolhidos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, entre outros.
Na abertura, os cantores Gil Miranda e Agenor de Oliveira apresentaram um pocket-show com o repertório da cantora, nos jardins do Teatro Municipal de Niterói, onde a exposição ficará baseada.
Seguem algumas fotos:
Exposição Aracy de Almeida – 1914/1988: A Realidade do Samba
Sala Carlos Couto – anexo ao Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro/Niterói (em frente ao Plaza Shopping e próximo as Barcas)
Abertura: 02/06 – 19h – Visitação de 03 de junho a 31 de julho de 2008. De terça a sexta-feira, das 10 às 18h; sábados, domingos e feriados, das 15 às 18h – Entrada Franca.