sábado, 16 de maio de 2009

Teresa Fazolo escreve sobre o Espaço Cultural Aracy de Almeida

Pouco a pouco o Espaço Cultural Aracy de Almeida vai conquistando seu lugar no cenário cultural do subúrbio carioca. Moradores do Encantado e de bairros próximos passaram a freqüentar o Espaço, acompanham a programação e comemoram ter uma opção cultural, com eventos de qualidade, para crianças e adultos.
Malvina Augusta Bispo dos Santos e sua irmã Marilza Bispo dos Santos Broedel , moradoras do Cachambi e Méier, tomaram conhecimento das atividades artísticas no local, pelo cartaz afixado no portão de entrada, próximo à casa de sua mãe, Antonia de Jesus Bispo. Dona Antonia, salgueirense que desfilava no GRES Arranco do Engenho de Dentro e não perdia as atrações do Espaço Cultural, adoeceu e, no dia 1º de maio, com 84 anos, partiu do Encantado. As filhas, após um período de afastamento por conta da doença da mãe, permanecem fiéis ao Espaço Cultural onde também matam um pouquinho a saudade de d.Antonia.
O casal Alice Penello e Laert da Silva, que mora no Encantado, também freqüenta o Espaço Cultural Aracy de Almeida desde o início de suas atividades. Eles lamentam a falta de espaços de lazer e cultura na região. Acostumados a freqüentar o teatro da Universidade Gama Filho, ficaram sem opção, com o fechamento do teatro. Laert diz que, no Espaço, já assistiu a excelentes espetáculos, que nada ficam a dever a outros teatros..

Nenhum comentário: